Perdeu a bagagem? Não sabe onde retirá-la?
Realmente é um transtorno ter que ficar procurando suas malas e pior ainda ter que formalizar a reclamação, esperar encontrarem a sua mala, esperar para recebê-la ... e ainda torcer para que chegue em ordem.
Mas... de você está viajando de Delta dificilmente aocntecerá tudo isso. A companhia lançou, em novembro, um aplicativo de rastreamento das bagagens. Através dele é possível saber em tempo real onde está sua mala e onde deverá retirá-la ao desembarcar, além do horário.
- é possivel scanear o código da mala ou inseri-lo no campo adequado
Além da localização da bagagem você ainda pode checar o status do seu vôo e de outros
Achei super útil e tomara que outras companhias tenham a mesma iniciativa!
Esse dias encontrei em Valinhos - SP posso dizer que, um pedacinho da Itália. É o Ristorante Laura e Francesco Cucina Italiana , onde você pode se sentir em casa... mas na sua casa da Itália tá? hehe
Eu sempre passava na frente e pensava/comentava: preciso (amos) vir aqui!! Entretanto, nunca dava sorte de estar aberto ou de mesmo me organizar para ir. Até o dia que ascendeu a lâmpada e fui!!
Foto by Karinne
O restaurante é pequenininho (tem só 40 mesas) e é um charme.
O salão fica no segundo piso de uma casa 'italianamente' decorada, com muitas fotos, mapas, etc, e que ainda permite uma vista e tanto da cidade. No térreo fica a sala de eventos para até 60 pessoas.
Os donos são mãe e filho vindos da Bologna que abriram a casa em 2002 e conquistaram uma clientela fiel. Eles fabricam a própria massa (sempre a mesma pessoa o que garante a qualidade), o fernet e o limoncello que também são vendidos em garrafa para venda.
O cardápio é em italiano, mas você pode contar com a simpática ajuda e alegria dos garçons e metre.
Como foi a minha primeira vez o metre muito simpático perguntou se podia sugerir e deixei... Ele nos disse que seriam dois pratos diferentes mas os traria divididos, viasulizou? hehe Hora que chegou vieram as duas massas meio a meio... ótimo.
KK - O Smart Table é bem característico, fácil de usar e funcional.Como surgiu a idéia para construir o site? Se inspiraram em algum já existente?
Patricia - Nósmoramos no exterior por um tempo. Eu em Londres e a Silvia em Nova Iorque.
Eramos usuárias dos sites http://www.opentable.com/ e http://www.toptable.com/, gostavamos muito do serviço de reservas, pois facilitava a escolha pelo restaurante com a garantia de não enfrentar filas.
Quando voltamos para o Brasil tivemos a idéia de lançar o serviço. Captamos a idéia, entendemos como funcionava o mercado através da comunicação com clientes locais e desenvolvemos o site.
Nosso objetivo também era ter um layout bem característico, por isso 'abrasileiramos' o site e com isso conseguimos aguçar a curiosidade do usuário e facilitar seu acesso.
KK - Quanto tempo levaram para pesquisar e colocar o site no ar? Qual foi o investimento?
Patricia – Foram cerca de dois anos e meio. Um ano de trabalho sobre o projeto do site, 1 ano de testes com a ferramenta CRM (Client Relationship Management) e mais uns seis meses de testes com alguns restaurantes até o site entrar no ar em Julho de 2011. O investimento inicial incluindo a parte da implantação do sistema, desenvolvimento comercial e formação da acessoria de imprensa foi de R$ 300 mil.
Já estamos com um novo plano de investimento para 2012...
KK - ...e quais são os planos?
Patricia – Já estamos trabalhando na parceria com hotéis, concierges e empresas focando o turismo e o meio corporativo. Além disso o vamos investir em melhoria de atendimento, desenvolvimento de aplicativos para iPhone, iPad e Android e novas áreas de cobertura em outros estados e grandes cidades do interior de São Paulo.
KK - Qual o pré requisito para um estabelecimento ser registrado no Smart Table?
Patricia –O restaurante tem que ser bom, apresentarboas condições de atendimento, além de contar também com um perfil de reservas. Outro item importante é ser usuário do CRM para fazer a interface com o site. E sempre vamos pessoalmente visitar o restaurante, testar qualidade e atendimento. Se não vai eu com a Silvia, nossa acessoria de imprensa se encarrega.
KK – Quais as vantagens para o estabelecimento cadastrado no Smart Table? A procura é grande?
Patricia –Utilizando do CRM, primeiro ele vai ter um gerencimento de suas reservas e a administração das informações dos seus cliente. O sistema permite que seja criado um banco de dados de acordo com os dados fornecidos pelo cliente no momento do cadastro e é seguro.
Em consequência o estabelecimento consegue estabelecer um atendimento personalizado o que agrada e cativa o cliente ou ainda, por exemplo, presenteá-lo por algum motivo especial com aquilo que lhe agrada.
Nos sites dos estabelecimentos cadastrados o cliente já encontra nosso aplicativo para fazer sua reserva sem mudar de página o que é mais uma facilidade para ambos os lados.
A procura é grande sim, pois os estabelecimento teem no Smart Table uma ferramenta de baixo custo de marketing direcionado e com bom retorno. O site capta o cliente que está na dúvida oferencendo diversas opções de restaurantes, inclusive a taxa de no show é baixíssima.
KK – E quais as vantagens para o cliente além da facilidade de reserva on line?
Patricia –O Smart Table oferece o Programa de Recompensas onde o cliente acumula pontos a cada reserva que são convertidos em cupons de desconto. Importante saber que os pontos não serão computados se houver no show. E incentivamos o cliente a solicitar reservas em horários mais tranquilos oferecendo mais pontos do Programa.
Saiba mais assintindo o video e acompanhe aqui no blog!! Em breve, novidades!!
Sim, esta maravilha merece um post exclusivo!!
O glacial Perito Moreno foi um dos lugares mais lindos que já visitei... é monstruoso, é muito gelo, é fantástico!
Vista frontal do Perito Moreno
O Parque Nacional Los Glaciares onde fica o Perito Moreno é nomeado como patrimônio mundial pela Unesco desde 1981. São mais de 300 glaciares e 600 mil hectares de área protegida.
Perito Moreno é o maior dos glaciares. O lado da geleira que podemos ver tem cerca de 5km de extensão, 60 metros de altura e é a única que se desloca diariamente.
Este deslocamento provoca quebras no gelo... imagine o ambiente: uma paisagem sensacional, muito silêncio, somente o barulho de rachaduras e, de repente a queda de um pedaço de gelo na água. É lindo!!!
O díficíl é conseguir tirar uma foto rsrs
Vista do alto durante o trecking
Chegando ao parque, o ônibus pára na entrada e um fiscal entra para nos cobrar a entrada que pode ser paga em pesos ou dólar.
A próxima parada é para ir ao banheiro e tirar fotos num ponto estratégico que dá para ver a face toda da geleira.
Andando mais um pouco e curtindo o visual paramos para pegar um barco que cruza o Lago Argentino e nos levar até a base do início do
tracking.
Nessa base deixamos nossos pertences e seguimos uma trilha por um tipo de bosque (lindo! com paisagens inesquecíveis), paramos para uma breve introdução dos guias e em seguida subimos umas rochas para, aí, calçar um suporte com espetos de ferro e começar o trecking.
A primeira sensação é estranha, mas logo se pega o jeito e vamos que vamos...
Caminhada no bosque...
Caminhada até a geleira antes de começar o tracking
Colocando os espetos... ...depois de pegar o jeito.
Curiosidade: neva praticamente todos os dias, logo os guias teem que refazer as trilhas todos dia de manhã. No Inverno o nível do gelo chega a fica uns 7 metros mais alto de onde caminhamos.
Fila indiana para garantir a segurança. Ficando por último é mais fácil conseguir dar uma paradinha para as fotos.
A caminhada dura cerca de uma hora (minitrecking) e no final temos a nossa espera whisky e alfajor...ruim né!?
Final da cominhada com surpresa!
No dia que fomos estava sol e cerca de 10 graus. Bem agradável, mas com casaco pesado e o mais importante: luvas!
Bateu a sede? a água é geladinha e purissima....
Hora do almoço...
Ao terminar a caminhada, voltamos a base e almoçamos (nós que temos que levar nosso picnic - vale passar no mercado um dia antes porque a saída é bem cedinho). Em seguida vamos com o ônibus as para ver o outro braço da geleira e de um nível mais alto. Sensacional... são metros e metros de passarelas.
Vista do outro braço da geleira - nas passarelas.
Tomem um chocolate quente na lanchonete para esquentar, é carinho, mas muito bom.
Dica importante: em alguns pacotes de viagem está incluso somente o passeio as passarelas, então quando for fechar o seu, cheque e se quiser peça para incluir o treckig. Outra forma é ir até a agência em El Calafate e mudar. Pode ser que se perca uma parte do valor pelo cancelamento, mas não será muito.
Outro passeio bem legal, mas que não pudemos fazer porque o acesso estava fechado, é o de barco pelo Lago Argentino. O trajeto passa pelos glaciares Perito Moreno, Upsala, Spegazzini e Baía de Onelli.
Veja tambem o post sobre a cidade El Calafate (aqui)