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sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Smart Table - sua reserva inteligente


Huuum ...vamos sair para jantar? Onde? Mas lá é muito cheio, vai demorar...

Calma pessoal! Agora com o novo site de reservas Smart Table tudo fica mais fácil.

Duas brasileiras muito espertas tiveram a ótima idéia de lançar no Brasil o novo conceito de reservas de restaurantes via web. Não é demais?
Hoje o site conta com cerca de 2500 acessos diários, 50 restaurantes cadastrados e muitas vantagens.

Confira a entrevista com a sócia Patricia Thomazelli que me contou como tudo começou e, hoje, acontece!

 

As sócias Patrícia Thomazelli e Silvia Lahoz.

KK - O Smart Table é bem característico, fácil de usar e funcional.Como surgiu a idéia para construir o site? Se inspiraram em algum já existente?
Patricia - Nós moramos no exterior por um tempo. Eu em Londres e a Silvia em Nova Iorque.
Eramos usuárias dos sites  http://www.opentable.com/ e http://www.toptable.com/, gostavamos muito do serviço de reservas, pois facilitava a escolha pelo restaurante com a garantia de não enfrentar filas.
Quando voltamos para o Brasil tivemos a idéia de lançar o serviço. Captamos a idéia, entendemos como funcionava o mercado através da comunicação com clientes locais e desenvolvemos o site.
Nosso objetivo também era ter um layout bem característico, por isso 'abrasileiramos' o site e com isso conseguimos aguçar a curiosidade do usuário e facilitar seu acesso.

KK  - Quanto tempo levaram para pesquisar e colocar o site no ar? Qual foi o investimento?
Patricia – Foram cerca de dois anos e meio. Um ano de trabalho sobre o projeto do site, 1 ano de testes com a ferramenta CRM (Client Relationship Management) e mais uns seis meses de testes com alguns restaurantes até o site entrar no ar em Julho de 2011. O investimento inicial incluindo a parte da implantação do sistema, desenvolvimento comercial e formação da acessoria de imprensa foi de R$ 300 mil.
Já estamos com um novo plano de investimento para 2012...

KK  - ...e quais são os planos?
Patricia – Já estamos trabalhando na parceria com hotéis, concierges e empresas focando o turismo e o meio corporativo. Além disso o vamos investir em melhoria de atendimento, desenvolvimento de aplicativos para iPhone, iPad e Android e novas áreas de cobertura em outros estados e grandes cidades do interior de São Paulo.

KK - Qual o pré requisito para um estabelecimento ser registrado no Smart Table?
Patricia –  O restaurante tem que ser bom, apresentar  boas condições de atendimento, além de contar também com um perfil de reservas. Outro item importante é ser usuário do CRM para fazer a interface com o site. E sempre vamos pessoalmente visitar o restaurante, testar qualidade e atendimento. Se não vai eu com a Silvia, nossa acessoria de imprensa se encarrega.

KK – Quais as vantagens para o estabelecimento cadastrado no Smart Table? A procura é grande?
Patricia –  Utilizando do CRM, primeiro ele vai ter um gerencimento de suas reservas e a administração das informações dos seus cliente. O sistema permite que seja criado um banco de dados de acordo com os dados fornecidos pelo cliente no momento do cadastro e é seguro.
Em consequência o estabelecimento consegue estabelecer um atendimento personalizado o que agrada e cativa o cliente ou ainda, por exemplo, presenteá-lo por algum motivo especial com aquilo que lhe agrada.
Nos sites dos estabelecimentos cadastrados o cliente já encontra nosso aplicativo para fazer sua reserva sem mudar de página o que é mais uma facilidade para ambos os lados.
A procura é grande sim, pois os estabelecimento teem no Smart Table uma ferramenta de baixo custo de marketing direcionado e com bom retorno. O site capta o cliente que está na dúvida oferencendo diversas opções de restaurantes, inclusive a taxa de no show é baixíssima.

KK – E quais as vantagens para o cliente além da facilidade de reserva on line?
Patricia –  O Smart Table oferece o Programa de Recompensas onde o cliente acumula pontos a cada reserva que são convertidos em cupons de desconto. Importante saber que os pontos não serão computados se houver no show. E incentivamos o cliente a solicitar reservas em horários mais tranquilos oferecendo mais pontos do Programa.

 Saiba mais assintindo o video e acompanhe aqui no blog!! Em breve, novidades!!

Beijos!!

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