Compartilhe

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Keukenhof - Lisse, Holanda

Olá...
você já ouviu falar de Keukenhof??? Eu não conhecia até, passeando pelo instagram (pode me seguir ok? karinnef), vi uma foto, me apaixonei e lógico, fui pesquisar.

Me conte depois de ler o post se caiu de amores ou não...

Keukenhof é considerado o 'jardim da Europa' e um dos mais bonitos do mundo. Localizado perto da cidade de Lisse (40 mins ao sudoeste de Amsterdan) teve sua primeira exposição de flores em 1949. A idéia de seu organizador, o major de Lisse, era mostrar aos visitantes as mais variadas espécies de flores locais e da Europa buscando também dar um up no mercado exportador de flores (hoje o maior do mundo).

Foto by gardenvisit.com

No jardim de 32 hectares são plantados por ano 07 milhões de bulbos de flores para receber turistas do mundo todo durante o periodo que fica aberto: final de março a final de maio (confira no site oficial o calendário de eventos - final do post)
Para apreciar as tulipas os melhores dias são os de Abril, mas o tempo pode influenciar... anyway vale a pena a visita.
Foto by publicdomainpictures.net

Passeio pelo lago
Foto by www.keukenhof.nl

Mapa do parque
Foto by www.keukenhof.nl
Outros atrativos do local são passeios de bicicleta para circular pelos arredores do parque, pois ele só pode ser explorado a pé, e passeios de barco que resultam em bons clicks.
As bicicletas ficam disponíveis para alugar na entrada do parque e para o passeio de barco é necessário agendar horário.

Mais informações:

Passeio de barco
Foto by www.keukenhof.nl

Outro atrativo: Catelo Keukenhof
Foto by www.keukenhof.nl
Trip Advisor > Link
Veja mais fotos no Google > Link

Não é demais?? Já está na minha trip wishlist :-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário